É fundamental que a escola, o professor e o aluno, tenham clareza de quais são os fins ou os motivos da atividade de ensino e de aprendizagem, contextualizarem seus objetivos, definam as ações e procedimentos necessários para a consecução desses fins e considerarem os objetivos ou recursos disponíveis (tecnologia) para o trabalho escolar, partindo de uma análise crítica da realidade, criando condições para a formação da consciência crítica comprometida com a transformação da sociedade.
O desenvolvimento das tecnologias da informação permite que a aprendizagem ocorra em diferentes lugares e por diferentes meios. Portanto, cada vez mais a capacidade para criar, inovar, imaginar, questionar, encontrar soluções e tomar decisões com autonomia assumem importância . A escola tem um papel importante a desempenhar ao contribuir para formação de indivíduos ativos e agentes criadores de formas culturais.
Adorei seu texto. Bem resumido e pura verdade temos que saber qual é a utilidade da informatica na educação, e não achar que os laboratórios são salas de depósito de aluno, que quando o prof, não vem enfiam eles lá, ou aquele prof, que gosta de matar aula leva só por levar.
ResponderExcluir